O Cervo vaidoso
Um cervo, que estava escavando seus dentes, viu a si mesmo refletido no espelho do banheiro. Como sempre, ficou encantado com as formas e arcos dos seus imponentes chifres, mas ficou muito desapontado e envergonhado com suas delgadas pernas.E suspirou: "Como é possível tal coisa, ter essas desprezíveis e desajeitadas pernas, enquanto, ao mesmo tempo, ter sido abençoado com tão bela e majestosa coroa?".
Nesse momento ele sentiu o cheiro de uma pantera, na ânsia de assaltar a casa. Mas, apesar de ser rápido e mais ágil, os largos galhos de seus chifres, no desespero de fugir, ficaram presos na porta, impedindo sua saída e deixando-o tonto pela parada brusca que não previra.
A pantera ouviu um estrondo vindo de alguma região na casa e seguiu na direção do barulho, assim se encontrando com o cervo, e, desesperada, a pantera atirou contra o animal vaidoso.
Enquanto fechava os olhos lentamente, o infeliz cervo percebeu que as pernas, das quais tanto se lamentava, com toda certeza, o teriam colado a salvo do perigo, isso se aqueles maravilhosos chifres, naquele momento, não o tivessem impedido.
Moral da história: Com frequência nos preocupamos mais com o aspecto das coisas inúteis, e colocamos de lado aquilo que tem valor.
É isso, espero que tenham gostado igual eu gostei de escreve-la, e espero que tenham aprendido que seu cabelo liso não vai te salvar na hora da prova =^-^=
Boa semana e até a próxima!
Massa a história e o blog é bem legalzinho até, mas vcs demoram muito pra postar os textos :/
ResponderExcluirLegal a história e muito criativo também, adorei o blog de vocês.
ResponderExcluir