segunda-feira, 28 de julho de 2014

RESENHA NÚMERO 1 / COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2.

"Num filme o que importa não é a realidade, mas que dele possa extrair a imaginação." - Charles Chaplin

 Meu nome é Ana, vou assinar meus textos aqui no blog como Freely, o tema da resenha da semana é Animação. Eu me comprometi em fazer o texto, porque tenho uma irmã de 4 anos, então acabo assistindo bastante filmes infantis. A minha escolha foi "COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2". Assisti esse filme nas férias de julho junto com meus pais e minha irmã.
  Para quem não assistiu ao primeiro filme, eu farei uma pequena resenha dele também, para que todos possam entender mais sobre os personagens e o desenvolver da história.


APRESENTAÇÃO DOS PERSONAGENS DOS FILMES:

*Astrid - Linda, mas extremamente durona. É o grande talento entre os colegas que participam das aulas para aprender a caçar dragões.
*Soluço - Atrapalhado e magricelo, é filho de Stoico, o grande líder da aldeia viking. Soluço sonha em ser um grande caçador de dragões, mas não leva jeito com o oficio.
*Cabeçadura e Cabeçaquente - Os gêmeos que vivem em pé de guerra, adoram se arriscar em uma aventura emocionante.
*Melequento - É o viking perfeito, durão, forte e mau humorado. Porém, muito pouco inteligente. 
*Perna-de-Peixe - É um garoto grande, porém, não daria medo em ninguém. É só Perna-de-Peixe abrir a boca e todos vêem que não passa de um menino atrapalhado.
*Stoico -  Pai do menino Soluço, é o chefão da aldeia, considera os dragões um grande inimigo. 
*Bocão - Um dos guerreiros mais experientes entre os vikings do vilarejo, por isso fica encarregado de treinar os jovens da aldeia para caçarem dragões. 


*  "Como treinar seu dragão" é um filme de animação, foi lançado nos cinemas em 2010, o longa foi dirigido por Chris Sanders, criador de Shrek e Madagascar. Foi produzido pela DreamWorks Animation. O filme conta a história de Soluço, um jovem que mora na aldeia viking chamada Berk. O vilarejo é aterrorizado quase todos os dias por dragões. Isso fez com que os moradores os considerassem inimigos, por isso o combate  entre os vikings e os ferozes dragões se faz constantemente.
Soluço, o único filho de Stoico, líder da aldeia, em um dia comum de ataque de dragões, tenta caçar um Fúria da Noite, o dragão mais temido em Berk.
Por ser muito atrapalhado, Soluço consegue caçar o animal, porém o perde. No dia seguinte ele é mandado pelo pai para ter aulas de como caçar um dragão, com o instrutor Bocão. Mas Soluço percebe que não leva o menor jeito pra coisa.
O menino encontra o dragão que havia atingido e ele estava machucado. Foi então que percebeu que aquela era a chance dele. Poderia matar o dragão e mostrar à todos na aldeia que era um grande caçador de dragões, assim como seu pai, porém Soluço solta o animal, pois não teve coragem de machucá-lo. Na primeira oportunidade que tem, o grande Fúria da Noite ameaça atacá-lo, mas não o faz e retribui a gratidão e deixa o menino ir embora. Soluço volta vários dias ao local onde o animal estava e assim começam uma amizade. O jovem viking se apega tanto ao dragão, que lhe dá o nome de Banguela. Os dois eram a prova de que dragões e vikings não precisavam ser inimigos. 
 O filme mostra à todos os adultos e crianças o poder e o valor de uma amizade verdadeira, os momentos de aventura foram muito bem combinados com a trilha sonora. A história muito bem elaborada, nos traz um final surpreendente e emocionante.







*  "Como treinar seu dragão 2", lançado no ano de 2014 e dirigido por Dean DeBlois, é a continuação do filme "Como treinar seu Dragão". O filme mantém quase todos os personagens da primeira edição, com a adição de poucos outros. Cinco anos se passaram e a Ilha de Berk agora está mudada, os moradores convivem amigavelmente com os dragões, cada um tem o seu novo animal de estimação. Soluço continua sonhador e ao seu lado, Banguela, continua sendo seu melhor amigo e companheiro de aventuras. Corrida de dragões é o mais novo esporte da aldeia, e Astrid, Cabeçadura, Cabeçaquente, Melequento e Perna-de-Peixe estão sempre tentando vencer o tão importante jogo, porém Soluço, nesse tempo, está junto com seu dragão se aventurando e procurando lugares que não existem no mapa. 
Nessa continuação, Soluço é o grande candidato a suceder o governo de seu pai, Stoico, mas o menino não quer e acha que não leva jeito para proteger e comandar toda a aldeia. Astrid, agora sua namorada, tenta convencê-lo que ser o chefe do vilarejo é o seu destino. 
Enquanto procura novos lugares para mapear, Soluço encontra uma caverna que abriga muitos dragões e este lugar é protegido por Valka (a mãe de Soluço, que havia desaparecido há muitos anos). Juntos, todos eles, Soluço, Valka, Stoico, Astrid, Bocão e os amigos de Soluço, cada um com seu dragão, lutam para acabar com Drago que deseja controlar todos os dragões que existem no mundo. O filme muito bem produzido, envolve os espectadores com a emocionante história que mostra como a família é importante, a trilha sonora foi muito bem combinada com os momentos de aventura e suspense, os personagens ajudam com que a história se desenvolva muito bem, trazendo-nos um final inesperado, surpreendente e emocionante.




Nota para os filmes: 10/10

Espero que tenham gostado, vale muito à pena assistir. Até a próxima;
~Freely.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, irei assistir o filme! Adorei a indicação, meus filhos queriam assistir há um tempo atrás já, mas pensei que o filme era muito infantil. Pelo jeito ele é repleto de lições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, acompanhe nosso blog, toda semana um texto novo. Freely

      Excluir
  2. Muito boa a resenha, e adoreeeeii a frase de Charles Chaplin. O filme parece ótimoo. Fiquei com vontade de assistir

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, o filme é realmente muito bom, vale a pena assisti-lo. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu estou morendo de vontade,de ver esse filme, parece ser muito legal.

    ResponderExcluir